quarta-feira, 27 de junho de 2007

Mais sobre os Homo Habilis

A espécie Homo Habilis possuia um cérebro mais desenvolvido, pois foi a primeira espécie a fabricar instrumentos lascando as pedras de um lado até se tornarem cortantes, como um machado sem cabo. Eles produziam sons e criaram um sistema de comunicação rudimentar. Homo Habilis foi a primeira espécie que iniciou a evolução das noções básicas de amor em família, eles possuiam uma pequena noção disso, já demostravam alguns sentimentos e davam risadas por qualquer motivo. Comiam carne assada no fogo, e frutas colhidas em árvores.
A foto acima mostra a espécie caçando animais com pedaços de paus para se defender dos predadores que eram muitos naquela época, podemos ver também como os Homo Habilis ainda era muito parecidas com os macacos, porém não possuiam tantos pêlos quanto seus antecedentes. (imagem retirada do site: http://www.assis.unesp.br/~egalhard/humanev2b.htm)

3 comentários:

Anônimo disse...

Thank you ;-) you should look at this emo boy one at this blog:
http://www.emo--boys.info

Anônimo disse...

Ooonde ele viveu?
:S
ele tem pelos?
mee responde...

Anônimo disse...

Se ele tem pelos??? ávahhhhhhhh Seu " Anônimo" Qual ér CLARO QUE ELES TINHAM PELOS! ELE VIVEU NA ÁFRICA!!!ATÉ EU SEI DISSO! Ú.Ù