terça-feira, 18 de setembro de 2007

"Tudo tem um Fim"

Ouve-se muito a frase de que "tudo tem um fim", parece simples mas se analisarmos a frase é muito complexa e nos explica muitos fatos.
Nossa educação já vem com uma explicação introduzida de que todos nós iremos morrer um dia, só que nunca paramos para pensar como será quando a espécie humana não existirá mais, e pior, quando não haverá mais seres vivos. É difícil imaginar que todas as pessoas do mundo morrerão, e não terão mais como se reproduzir e prolongar a espécie, como por exemplo na pré-história os homenideos se preocupavam em se reproduzir rapidamente para que quando morressem ainda haveria a existir sua espécie, hoje é diferente, se fosse este o problema estaríamos salvos, pois temos uma super população habitacional humana no planeta, porém a situação é muito mais problemática, pois acredita-se e preve-se que a junção dos problemas que temos hoje impossibilitará que haja algum ser vivo na terra, pois nossas básicas nessecidades de sobrevivência não serão encontradas neste espaço, é como se fosse tentarmos viver por exemplo no planeta marte, onde não existe água, nem oxigênio. Resumindo, não nos adaptaríamos ao local em que se encontraria o planeta terra.
Isso ocorrerá algum dia, não há uma data específica para o fim do mundo, mas sabe-se que acontecerá.
Vamos apartir de agora falar mais em nosso blog dos problemas que a evolução humana gerou, o que a sociedade pensa e faz em relação a isso e também como estes problemas influenciam a vida das pessoas indiretamente.

A Inteligência do Homem aumentou e os Problemas Também

A evolução humana permitiu que a inteligência do homem e a capacidade de raciocínio aumentassem de uma forma surpreendedora, assim logicamente fazendo com que o homem tivesse mais facilidade para analisar uma situação, e resolve-la pensando em seu futuro.
Porém o estado em que se encontra a espécie humana conta outra versão. A questão é como o homem não pensou que a construção de cidades, a modernização de transportes e a rápida expansão de população no mundo poderiam futuramente gerar sérios problemas á natureza e ameaçar a existência de seres vivos no planeta, a resposta é lógica, o homem pensou apenas em si, e a ganância de poder e dinheiro gerou todos os problemas relacionados ao meio ambiente que temos hoje. Parece estranho, mas tudo está ligado, a evolução do homem (que permitiu a capacidade de raciocínio aumentar), a revolução industrial (que trouxe ao mundo um início de evolução da tecnologia e assim a modernização de tudo, fazendo com que a preservação da natureza seja esquecida) e por fim o resultado final: o aquecimento global (que é basicamente o resumo de todos os problemas ambientais, que prometem o fim da espécie humana).
Hoje ainda é discutido como reverter à situação, entretanto alguns cientistas dizem que não há mais solução e que agora só é preciso discutir como prolongar a vida humana.
A imagem a cima retrata mais ou menos o tamanho que era o cérebro humano do Homem da pré-história (cérebro menor) e como é o cérebro do homem atual (cérebro maior).
(Imagem retirada do banco de Imagens: Getty Images).